quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Encontro do Núcleo CRB e Juventude da Diocese de Três Lagoas - MS

Aconteceu no dia 26 de novembro o terceiro encontro anual do Núcleo CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil, da Diocese de Três Lagoas, no Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas-MS. O encontro aconteceu num clima de oração e partilha da vida e missão das congregações ali representadas. Irmão Sílvio da Silva, presidente da CRB do Regional Mato Grosso do Sul fez uma releitura dos desafios enfrentados pela Vida Religiosa Consagrada e deixou-nos um incentivo a permanecermos firmes e fortes lembrando-nos que nascemos para ser luz e a luz brilha em qualquer lugar. E disse ainda: “Em todos os lugares em que passamos, há um Religioso, uma Religiosa lutando por um mundo mais humano, mais justo e irmão. Mesmo diante dos desafios, a Vida Religiosa não parou, ela continua, porque é projeto de Deus”.artilha da vida e missão das congregações ali representadas.

Ao concluir a sua fala referiu-se à presença da VRC junto aos indígenas frente aos sofrimentos destes nossos irmãos. Fez-nos sensibilizar e solidarizar as palavras vindas do meio indígena que nos conclama à missão: “... nascemos para uma missão e se esta missão for misturar nosso sangue na terra mãe pela justiça esta será também uma grande missão”.


Como estava na pauta do encontro foi definido o calendário de atividades e encontros para o Núcleo em 2012. A última parte do encontro foi um espaço aberto aos jovens vindos das diversas paróquias com o intuito de fazer parceria com os religiosos a fim de organizar para receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, que percorrerá todas as cidades da Diocese nos dias 08 a 11 de junho de 2012.

Com a mensagem sempre nova da música: no peito eu levo uma cruz, todos os religiosos como também os jovens saíram esperançosos acreditando que a parceria vai contribuir muito para um fazer juntos numa dinâmica que ajude a mobilizar toda a juventude bem como toda a comunidade para o grande evento a ser celebrado.

Ir. Maildes D. Rodrigues e Ir. Raquel Aparecida Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário