sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Encontro Regional de Assessores/as

“O Senhor é fiel para sempre,
faz justiça aos que são oprimidos” (Salmo 145)
Campo Grande, 07 de Agosto de 2012.


Estimados/as acompanhantes da juventude,

É com imensa alegria e esperança que a Pastoral da Juventude, por meio da Coordenação Regional e da Comissão Regional de Assessores, convida a todas aquelas pessoas adultas, e maduras na fé, que acompanham os mais diversos grupos de jovens existentes em nossas comunidades de fé do Mato Grosso do Sul para o Encontro Regional de Assessores/as, que traz como tema: “Assessoria e Acompanhamento em tempo de mudança”Lema: “Nossa PJ reflorescerá em Mato Grosso do Sul” e iluminação bíblica “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” (João 1, 46).
O Encontro tem caráter formativo, com o objetivo de capacitar todas aquelas pessoas batizadas adultas: religiosos/as, clero, leigos/as, que acompanham grupos de jovens. Também serão bem-vindos/as os/as assessores/as que acompanham as pastorais, movimentos, novas comunidades e congregações que trabalham com jovens. Ou seja, é o momento de encontro de todos aqueles que amam estar próximos da juventude, para estudar à luz do Evangelho sobre a realidade dos/as jovens nesse tempo repleto de desafios. O Encontro Regional de Assessores/as, acontecerá nos dias 07 a 09 de Setembro, no ITEO – Instituto Teológico João Paulo II, em Campo Grande-MS (Rua Abílio Barbosa, 169 - Bairro São Francisco). Iniciaremos no dia 07, às 14h e finalizaremos no dia 09 com o almoço. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), incluindo despesas com hospedagem, alimentação e materiais pedagógicos. As informações e inscrição deverão ser feitas diretamente com as Coordenações (Arqui) Diocesanas da Pastoral da Juventude, ou pelo link http://migre.me/aekdB , ou pelo e-mail pjoeste1@gmail.com .
Queremos favorecer a presença de assessores/as de todas as dioceses, principalmente aquelas pessoas envolvidas com o acompanhamento dos grupos de jovens da Pastoral da Juventude, dialogando assim, com o que nos pedem os Bispos do Brasil, no Documento 85 da CNBB: “Na evangelização da juventude a assessoria deve constituir uma preocupação cuidadosa por parte de toda a Igreja, em todos os níveis. Desejamos, por isso, identificar e capacitar pessoas, maduras na fé e chamadas por Deus para exercerem o ministério da assessoria, acompanhando os processos de educação na fé dos jovens, dispostas a servirem com sua experiência e conhecimento, desejosas de compartilhar sua descoberta de Cristo e seu projeto. Não há processo de educação na fé sem acompanhamento, e não há acompanhamento sem acompanhante”.

Que na mística de Nazaré, possamos reafirmar nosso seguimento a Jesus Cristo, como discípulos/as missionários/as, no acompanhamento à juventude.




Comissão Regional de Assessores da PJ
Ir. Antônio Teles Martins
Jairce Medeiros Ramos

Coordenação Regional da PJ
Alexsander Silva Arguelo
Daniel Federissi
Mackeit de Souza Nery
Silnei Silva Sabino
Valdilena Santana
Walkes Jacques Vargas


Baixe --->   Carta da CRPJ   <---


Baixe ---> FICHA DE INSCRIÇÃO  <----


Enviar o comprovante nos dois emails que estão acima junto com a ficha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário