terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Alegria e espontaneidade marcam celebração eucarística de abertura

Seg, 09 de Janeiro de 2012 10:56
A Catedral Nossa Senhora da Glória, em Maringá (PR,) foi pequena para os jovens reunidos para a celebração eucarística de abertura do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. Com suas bandeiras, camisetas e cartazes os jovens vindos de todos os estados do Brasil demonstraram, com sua alegria e espontaneidade, o jeito jovem de ser Igreja.



A celebração foi presidida por dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Além dele, participaram da missa o arcebispo de Maringá, dom Anuar Batistti, dom Sinésio Bohn, dom Edmar Perón, dom Juarez Sousa da Silva, dom Ottorrino Assolari. A presença dos padres também foi significativa.

Em sua homilia, dom Eduardo motivou os jovens, a exemplo dos magos que foram ao encontro de Jesus, a buscarem algo mais. “Vale a pena ir em busca de algo mais. Não podemos nos contentar com o que temos. É preciso seguir a estrela e ir ao encontro de Jesus Cristo, razão da nossa vida”.

Ao final da celebração, o secretário nacional da Pastoral da Juventude, Francisco Crisóstomo, o Thiesco, agradeceu a acolhida da arquidiocese de Maringá e abriu oficialmente o encontro.

O 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude acontece até o próximo dia 14. O tema do encontro é “Somos Igreja Jovem” e o lema “Na ciranda da vida, nossa missão é amar sem medida!”.


Equipe de Comunicação do 10º ENPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário