terça-feira, 19 de março de 2013

Padre assassinado com requintes de crueldade


Padre assassinado com requintes de crueldade


11/03/2013
Padre Raimundo em ato religioso recente
Padre Raimundo em ato religioso recente
Com informações do site Fernando Pop e de outros blogs da Região.
Os pacatos moradores da cidade de Angical foram abalados, nesta madrugada,  pela notícia do bárbaro assassinato de Raimundo Reinan Valette, o pároco da cidade. De acordo com informações policiais, o rosto do religioso foi totalmente desfigurado, apresentando um corte profundo na boca, inclusive um dos dedos da mão esquerda foi decepado.
 O delegado do SILC – Serviço de investigação de Local de Crime, Antistenes Benvindo e sua equipe estão apurando o crime. O padre foi morto supostamente a golpes de arma branca e pedradas, haja vista, a localização de uma pedra,  um facão e uma faca ao lado do corpo que teve os braços, pescoço e cabeça mutilados pelos golpes.
Um dos dedos decepado e outro mutilado, além de lesões, comprovam que ele teria lutado com os criminosos pela sobrevivência. O delegado não forneceu maiores detalhes do crime, alegando que estava preparando um relatório do fato para encaminhar imediatamente a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A principal hipótese é de crime de latrocínio, uma vez que, o carro do pároco um Pálio/Fiat, de cor prata, foi roubado pelos criminosos. Vizinhos da casa paroquial, na rua do clube AABB, ouviram os gritos de socorro e logo em seguida avistaram três elementos suspeitos identificados por Rodrigo, Soró e Douglas saindo do local. 
Assim que a notícia chegou ao 10º BPM, a Polícia Militar iniciou os trabalhos de buscas na região, no entanto, até as 08h de hoje, 11, não haviam pistas dos acusados. A equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o IML regional.
O padre chegou a Barreiras em 2001 e com a ausência de padres na região, assumiu a missão de trabalhar em prol da comunidade religiosa de Tabocas do Brejo Velho, onde se candidatou a prefeito nas eleições 2008, pelo Partido dos Trabalhadores.  Em 2009 foi transferido para a paróquia de Angical, onde segundo o bispo Diocesano de Barreiras, Josafá Menezes deixa um grande legado social e religioso. 
“A Diocese lamenta muito esta perda, porque o padre Renan, veio para Barreiras, ajudar-nos, num período difícil, em que tínhamos poucos membros na região. Ele já tinha decidido retornar para sua cidade natal (Ilhéus) em 2014, mas infelizmente sofreu esta barbaridade”, ressaltou. 
Renan era assistente da escola família agrícola de Angical e Tabocas do Brejo Velho, e segundo o bispo, se empenhava bastante na formação de jovens nos dois municípios. “Sua morte provoca uma comoção muito grande em todos nós e principalmente nestas regiões”. 
Em Barreiras será realizada uma missa de corpo presente às 16h, de hoje, na cadetral São João Batista, em seguida o corpo será transladado para o município de Ilhéus, onde reside a família do sacerdote

http://jornaloexpresso.wordpress.com/2013/03/11/angical-padre-assassinado-com-requintes-de-crueldade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário