segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Reino é maior que as siglas e doutrinas




A disputa por doutrinas e siglas religiosas já fizeram muitas vítimas ao longo da história da humanidade. A visão cristã com óticas diferentes destruiu reinos, extinguiu povos e abalou nações. Por ignorância ou vaidades, o certo é que filhos de Deus foram presos, torturados e mortos.
O desejo de poder sem autoridade das religiões e igrejas, criaram monstruosidades ideológicas e figuras bizarras que acabaram marcando a história das crenças pelo que há de mais vil num ser humano. A prova mais concreta disto é o que fizeram com o próprio Cristo, tido como o príncipe da paz em nome de quem futuramente matou-se um sem conta de pessoas, suas seguidoras, por quererem servir diferente e com mais radicalidade.
É hora de voltarmos ao maior mandamento: Amai-vos como eu vos amei. E amar não tem parâmetro, não cria paradigma. Quem ama, simplesmente ama. Estamos iniciando um momento tão sonhado e desejado pelo Cristo, mas tão desdenhado e esquecido pelos seus seguidores, a SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS. Vamos dar um passo mais adiante.
O Reino é muito maior que as siglas e doutrinas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário